O pêndulo é um objeto muito antigo com algum peso que está pendurado por uma corrente. Tem o poder de atuar como um instrumento energético e místico, ajuda-nos a criar conexão com o mundo espiritual e com o nosso interior, sendo assim é utilizado para a adivinhação, orientação espiritual, ajudar a tomar decisões, responder a perguntas e limpar energias negativas.
Os pêndulos podem ser utilizados para práticas cientificas como místicas. Por exemplo, podem ser usados na Física em estudos de força, peso e movimentos oscilatórios.
Como funcionam os pêndulos?
Para obter respostas mais claras utilize um pêndulo de metal, podendo ou não conter um cristal no seu interior.
O pêndulo é utilizado para criar contato com os nossos guias, para obtermos respostas, criando a ponte entre a nossa mente e o nosso espirito. O seu mecanismo de funcionamento é dar respostas através dos movimentos, enquanto capta a energia.
A utilização do pêndulo não é complicada, contudo há algumas situações que deve ter em conta. Procure estar num lugar calmo, sem barulho ou interferências, faça uma pequena meditação ou oração, para que se sinta mais relaxado e concentrado, coloque uma música ambiente e acenda um incenso. Evite a utilização quando estiver mais cansado ou emocional.
Segure o pêndulo entre os dedos polegar e indicador, de forma firme, mas não de forma excessiva de forma a que energia possa fluir.
Formalize mentalmente a sua questão de forma clara, cuja a resposta seja “sim” ou “não”. Sendo assim é necessário que se concentre, pergunte de forma objetiva e não tente adivinhar a resposta, pois poderá influenciar o verdadeiro resultado da questão.
Seguidamente, defina o significado de cada resposta possível. Pegue no pêndulo e diga:
- Por favor, define-me o movimento para a resposta sim;
- Por favor, define-me o movimento para a resposta não;
- Por favor, define-me o movimento para quando uma resposta é incerta ou se a questão foi mal formulada;
- Por favor, define-me o movimento para uma resposta da qual não deva ter conhecimento.
É importante que as perguntas sejam formuladas corretamente, por exemplo:
- De forma clara e objetiva – “Vou conseguir o emprego da entrevista que fui?”
- Não faça duas perguntas numa só frase – “Devo continuar nesta casa ou mudar-me para outra?
- Formular a pergunta pela positiva – “Devo ligar ao …?” Em vez de “Não devo ligar ao …?”