As mandalas estão cada mais presentes no nosso dia-a-dia, podemos encontra-las num livro par colorir, numa sessão de meditação, numa peça de decoração, numa bolsa, ou num acessório. São cada vez mais utilizadas em diversas culturas ou religiões, por causa do seu poder simbólico e energético.
“Mandala” é uma palavra com origem no sânscrito que significa círculo. São desenhos e símbolos de formas geométricas concêntricas, ou seja, cada elemento de mandala está distribuído ao redor do mesmo ponto central.
Elas funcionam como ferramentas para manter o foco num objetivo, naquilo que se deseja alcançar. Sendo assim, cada mandala tem uma conexão distinta, dependendo de cada intenção e da prática utilizada. Para além de que, refletem uma ligação de energia e são consideradas símbolos universais de integração, equilíbrio e harmonia.
Podem ser utilizados vários materiais para fazer as mandalas, como areia, madeira, tinta, fios ou tecidos. A seleção das cores, também está relacionada com o que a imagem pretende transmitir energeticamente.
Como as mandalas são bastante semelhantes a vários elementos da Natureza, como as flores, as conchas, o floco de neve é difícil precisar quando e como surgiram. Foi nos países orientais, como a Índia que surgiram os primeiros registos circulares com diversos detalhes e significado, sendo usados em práticas especificas como a meditação ou rituais religiosos. Em religiões como o Budismo ou Hinduísmo, estas imagens refletem o ciclo da vida e sendo utilizados como instrumentos de meditação e concentração.
Sentimos uma enorme conexão inconsciente com as mandalas, porque a ideia do movimento da mandala, em que tudo segue para o centro, pode refletir a busca pela nossa individualidade e essência, a busca pelo nosso próprio centro.
Estes símbolos apresentam benefícios para o ambiente, o corpo e a mente. Quando nos concentramos em uma mandala ela gera, transforma e devolve energia.
A mandala tem o poder de simbolizar e transmitir harmonia, totalidade, equilíbrio e serenidade, promovendo práticas meditativas, o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Tipos de mandala e os seus significados:
- Círculo: Este formato representa a integralidade da vida, transmissão e renovação de energias;
- Quadrado: Faz referência à busca da estabilidade e equilíbrio em todas as áreas da nossa vida;
- Triângulo: A busca pela espiritualidade, pois esta imagem simboliza a união entre o céu e a terra;
- Coração: Atrair a união entre pessoas;
- Sol: A busca de trazer felicidade e amor ao espaço.
Importante referir que independentemente do tipo ou do formato, todas as mandalas transmitem energia, serenidade e crescimento!
Na Pura Magia temos várias opções para usufruir de todos estes benefícios:
- Pedra Selenita – Mandala
- Coração Selenita – Mandala (8cm)
- Placa Retangular Carregamento Selenita – Mandala (15cm)
- Placa Carregamento Selenita – Mandala (8cm)
- Placa Carregamento Selenita – Lotus Mandala (10cm)
- Queimador de Óleo de Pedra-Sabão (Flor de Mandala)
- Porta-Chaves Orgonite Power – Mandala Corações
- Bolsa Algodão Mandala – Verde & Azul
- Bolsa Algodão – Mandala (Rosa)
- Pareo Mandala – Amarelo
- Pareo Mandala – Turquesa
- Pareo Mandala – Azul
- Pareo Mandala – Rosa
- Pareo Mandala – Limão
- Pareo Mandala – Roxo
- Saco de Trigo Lavanda – Mandala